
_edited.jpg)
Gustavo "Seila" Nascimento
Born in Sal - Cape Verde, Mitu pioneered strapless because he didn’t have enough to afford straps.
Having inspired a whole generation with a new discipline turned him into a star, but it’s his friendliness & open spirit that turned him into an icon.
Today he’s living between the podiums and a family life, raising two Monteiro boys that will very probably follow his path.
ESTADO
Rio de Janeiro
NASCIMENTO
1995
MÚSICA
Gyalchester - Drake
DICA PARA OS DIAS DIFÍCEIS
"Quanto mais treinado e habituado estiver, mais rápido você vai perceber que não está tendo um bom dia na água. Nesses dias tente fazer o básico. Não tente reinventar a roda ou arriscar muito. Concentre-se nas coisas que estão no seu controle, como a sua técnica, regulagens, velocidade do seu barco e sua atitude. É perfeitamente normal termos dias ruins, acontece, mas lembre-se: o esporte SEMPRE e dará uma nova oportunidade para melhorar e corrigir os erros.
QUAL CAMPEONATO MARCOU MAIS A SUA TRAJETÓRIA NA VELA?
"Essa é difícil, hein! Vou ter que escolher dois: O primeiro é o Campeonato Brasileiro de Laser de 2014 em que fui Vice-Campeão. Foi o meu primeiro top 3 em campeonatos nacionais e foi muito especial pra mim, depois de tanto tempo treinando.
O segundo é, com certeza, o Campeonato Mundial de Snipe em 2019. Não consigo descrever o quão especial foi essa conquista ao lado do Giga, em uma classe tão renomada. A sensação de cruzar a linha e ser um campeão mundial é algo que imaginava desde os 8 anos de idade. Foi muito emocionante! E quero sentir isso novamente!"
Siga o atleta em suas redes
QUAL LUGAR MAIS CURTIU VELEJAR?
"Eu gosto muito de velejar em Cabo Frio (RJ). O clube tem uma sub-sede lá e organizamos períodos de treinos no local desde que aprendi a velejar. Sempre temos ótimos dias produtivos de velejo com muito Sol, vento, ondas e água limpa. Em terra, sempre me divirto muito com os amigos e aproveito a natureza. É um paraíso."
EM QUAL CLASSE TEM CURIOSIDADE DE VELEJAR?
"Tenho um projeto de aprender a velejar de Kite há alguns anos e espero realizá-lo em breve. Se tratando de barcos à vela, não dispensaria um velejo nos novos AC 75 voadores da Américas Cup."
