BRASIL FAZ HISTÓRIA EM MUNDIAL DE OPTIMST

Artigo publicado em: Jul 9, 2021 Tag do artigo: Campeonatos de Vela
BRASIL FAZ HISTÓRIA EM MUNDIAL DE OPTIMST
Voltar para o Blog Contagem de comentários do artigo: 0

Por Catarina Weck Glashester

 

Histórico. Assim foi definido em diversos grupos de WhatsApp o que aconteceu hoje, enquanto todos acompanhavam com o coração na mão a façanha realizada hoje, de maneira remota compartilhando links, súmulas e vídeos por ai.

O que aconteceu é que hoje o Brasil foi CAMPEÃO MUNDIAL DE OPTIMIST PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA. O menino de Ilhabela, Alex Kuhl, com muito treino e suor conquistou essa histórica medalha para o Brasil, mostrando que podemos chegar onde quisermos, e que o caminho é um só: a dedicação.

 

Da Escola de Vela de Ilhabela e atleta do Time Allcatrazes, parabenizamos Alex e TODOS osenvolvidos no processo de preparação do Time Brasil de Optimist 2021. Algumas dessas pessoas e instituições: CBVela, a empresa Velejar de Alexandre Paradeda, Escola de Vela de Ilhabela, a Prefeitura de Ilhabela, Ricardo Paranhos, OptiBRA hoje comandada por Marcus Amaral e também os pais que acreditam nos sonhos dos seus filhos e fazem de tudo para que eles possam ir atrás de realiza-los. Hoje o esforço de todos valeu muito a pena. Do TimeBrasil, o atleta Lucas Freitas finalizou o campeonato em 9º, Douglas Said em 33º, Luiz Felipe Giagio (Pipe) em 56º e Eduardo Zeitone Guimarães em 70º, tendo todos os atletas finalizadoo Mundial nas melhores flotilhas do campeonato, Ouro ou Prata.

 
 

Agora, mais do que nunca, percebemos a importância do incentivo ao esporte e de acreditarmos no potencial dos atletas nacionais. Em entrevista durante uma live, Alex agradece muito a sua família que o apoia sem medir esforços, mas agradece também aos seus patrocinadores, que possibilitaram financeiramente a ida dele ao campeonato. Acreditamos que esse seja o único caminho para o Brasil, um país com muitos atletas com grandes potenciais, chegar tão longe quanto pode e continuar a nos trazer tantas conquistas nas mais diversas classes e categorias da Vela.

 

Trecho da entrevista do Alex ao final da regata: "... quando eu montei a boia de contraventoeu vi que não tava ganhando o campeonato, ele tava ganhando. Eu pensei: vou ter que passar ele, chegar perto dele. E foi no último contravento, dando tudo de mim que, chegando no lay line, deu uma posição atrás dele e ganhei esse Mundial. O primeiro Brasileiro a ganhar." Esse depoimento do atleta mostra tudo o que defendemos no nosso esporte. Ensina lições para a vida inteira: garra, dedicação, a confiar em si mesmo. É um esporte que nos ensina que nada vem fácil, precisamos batalhar para defender o que acreditamos ser mais importante. Saber o que a gente quer e não deixar ninguém tirar isso de nós, é a mensagem que tiramos dessa grande conquista.

 

Alex Kuhl, conhecido por todos como "Alemão"

 

PARABÉNS ALEX KUHL, parabéns ao time Brasil de optimist 2021, todos que vieram antes etambém realizaram diversas "primeiras conquistas" para o nosso país e a todos que, assimcomo nós, sentiram que estavam na raia hoje!

 

E fica aqui o agradecimento da Allcatrazes pela oportunidade de trabalhar com essa galera, com os optipais e optimães, técnicos e clubes! Somos muito gratos por podermos fazer mais pela Vela e parte dessa história, que sigamos juntos almejando conquistas cada vez maiores!

 

SÚMULA FINAL DO CAMPEONATO CONTENDO A COLOCAÇÃO DE TODOS OS BRAISLEIROS (total de velejadores 259):

 

SÚMULA COMPLETA: https://2021worlds.optiworld.org/en/default/races/race-resultsall

Compartilhe:

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Combo com desconto!

Na compra do combo Mala Delta + Kit de Organizadores, 1 organizador fica de graça!

Desconto aplicado direto no carrinho