Conheça a regata Caribenha de 600 milhas náuticas

Atualizado: 22 de fev.


2022 será um ano marcado pela volta de diversas competições importantes, que não conseguiram realizar suas últimas edições em função do quadro da pandemia. Este é o caso da RORC Caribbean 600, regata realizada anualmente em fevereiro, que acabou não ocorrendo no ano passado.


– Wrap Up da última edição realizada, em fevereiro de 2020.


Hoje, dia 21 de fevereiro, às 10:50, será o primeiro sinal de atenção para os 75 barcos inscritos, de 32 a 125 pés e com tripulações de mais de 30 países diferentes, incluindo representantes do Brasil. O percurso conta com uma navegada longa pelos mares do Caribe, passando por 11 ilhas da América Central, sendo um teste de resistência e aptidão tanto da tripulação quanto do barco e seu respectivo equipamento.


A sequência de largadas para as 6 classes iniciará às 11h dessa segunda-feira e não há limite de tempo para finalizar o percurso. Como o próprio nome já indica, são 600 milhas náuticas navegadas por uma regata que já atraiu mais de 600 velejadores nessa edição.


- Tracking das equipes de 2020 com o percurso a ser realizado. As marcas a serem montadas estão descritas no Anexo do Nottice of Race e o link de acesso está no final dessa matéria.


Iniciando e finalizando em Antigua, o percurso vai tão ao Norte quanto a ilha de Saint Martin, até as pequenas ilhas de Saintes of Guadaloupe ao Sul. A regata é considerada “uma das mais complexas e desafiadoras regatas da competição oceânica”, conforme o site da Maseratti. Com o Maserati Multi 70, eles que detém o recorde de fita azul da regata, tendo completado a edição de 2019 na terça-feira (dia 19 de fevereiro), fazendo o percurso em 1 dia, 6 horas, 49 minutos e 0 segundos, um pouco mais de 1 hora mais rápido do que o recorde anterior. O time comandado por Giovanni Soldini (ITA) acaba de ganhar a RORC Transatlantic Race, competindo contra os mesmos adversários da RORC 600.


Maserati, PowerPlay e Argo irão brigar novamente pelo Multihull Line Honours. Onze multicascos estão atualmente inscritos na competição e muitos deles buscarão a vitória no tempo corrigido. Já o Monohull Line Honours será provavelmente decidido entre três Maxi Yatchs: Skorpios (ClubSwan 125), Comanche (Vendier VPLP 100) e o Leopard (Farr 100). Na IRC Super Zero, temos seis versões do Volvo Open 70, mais o Swan Shamanna de 115 pés e o Mills 68 Prospector. Dez barcos Class40s estarão presentes na competição e será uma grande disputa entre os times da França, EUA e Itália.


- Imagens de edições passadas, retiradas do site oficial do evento.



“A RORC Caribbean 600 e Antígua são como ir para casa e rever a família; nós simplesmente amamos o evento e as pessoas. Depois de perdermos o evento de 2021 estamos absolutamente felizes de termos tantas inscrições maravilhosas.” – Tradução livre da fala do diretor da regata, Chris Stone.



Links com mais informações:

Nottife of Race (Aviso de Regata)


Site oficial do evento


Tracking


Live Blog (Blog com informações ao vivo)


Matéria fonte das informações


Últimos resultados





135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo