Conheça a regata Caribenha de 600 milhas náuticas

Artigo publicado em: Feb 21, 2022 Autor do artigo: Equipe Allcatrazes
Conheça a regata Caribenha de 600 milhas náuticas
Voltar para o Blog Contagem de comentários do artigo: 0

Por Catarina Weck Glashester

 

2022 será um ano marcado pela volta de diversas competições importantes, que não conseguiram realizar suas últimas edições em função do quadro da pandemia. Este é o caso da RORC Caribbean 600, regata realizada anualmente em fevereiro, que acabou não ocorrendo no ano passado.

 

– Wrap Up da última edição realizada, em fevereiro de 2020.

 

Hoje, dia 21 de fevereiro, às 10:50, será o primeiro sinal de atenção para os 75 barcos inscritos, de 32 a 125 pés e com tripulações de mais de 30 países diferentes, incluindo representantes do Brasil. O percurso conta com uma navegada longa pelos mares do Caribe, passando por 11 ilhas da América Central, sendo um teste de resistência e aptidão tanto da tripulação quanto do barco e seu respectivo equipamento.

 

A sequência de largadas para as 6 classes iniciará às 11h dessa segunda-feira e não há limite de tempo para finalizar o percurso. Como o próprio nome já indica, são 600 milhas náuticas navegadas por uma regata que já atraiu mais de 600 velejadores nessa edição.

 

- Tracking das equipes de 2020 com o percurso a ser realizado. As marcas a serem montadasestão descritas no Anexo do Nottice of Race e o link de acesso está no final dessa matéria.

 

Iniciando e finalizando em Antigua, o percurso vai tão ao Norte quanto a ilha de Saint Martin, até as pequenas ilhas de Saintes of Guadaloupe ao Sul. A regata é considerada “uma das mais complexas e desafiadoras regatas da competição oceânica”, conforme o siteda Maseratti. Com o Maserati Multi 70, eles que detém o recorde de fita azul da regata, tendo completado a edição de 2019 na terça-feira (dia 19 de fevereiro), fazendo o percurso em 1 dia, 6 horas, 49 minutos e 0 segundos, um pouco mais de 1 hora mais rápido do que o recorde anterior. O time comandado por Giovanni Soldini (ITA) acaba de ganhar a RORC Transatlantic Race, competindo contra os mesmos adversários da RORC 600.

 

Maserati, PowerPlay e Argo irão brigar novamente pelo Multihull Line Honours. Onze multicascos estão atualmente inscritos na competição e muitos deles buscarão a vitória no tempo corrigido. Já o Monohull Line Honours será provavelmente decidido entre três Maxi Yatchs: Skorpios (ClubSwan 125), Comanche (Vendier VPLP 100) e o Leopard (Farr 100). Na IRC Super Zero, temos seis versões do Volvo Open 70, mais o Swan Shamanna de 115 pés e o Mills 68 Prospector. Dez barcos Class40s estarão presentes na competição e será uma grande disputa entre os times da França, EUA e Itália.

 

- Imagens de edições passadas, retiradas do site oficial do evento.

 
 

“A RORC Caribbean 600 e Antígua são como ir para casa e rever a família; nós simplesmente amamos o evento e as pessoas. Depois de perdermos o evento de 2021 estamos absolutamente felizes de termos tantas inscrições maravilhosas.” Tradução livre da fala do diretor da regata, Chris Stone.

 
 

Links com mais informações:

Nottife of Race (Aviso de Regata)

 

Site oficial do evento

 

Tracking

 

Live Blog (Blog com informações ao vivo)

 

Matéria fonte das informações

 

Últimos resultados

 
Compartilhe:

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados