• Catarina Weck Glashester

E DEU BRASIL NA EUROPA - Time Brasil de Optimist marca forte presença em 47º Torneio de Carnaval

Atualizado: Jun 16

O 47º Torneio Internacional de Vela do Carnaval foi sediado em Vilamoura, Portugal e contou com a participação de parte do Time Brasil que está em preparação para os campeonatos Mundial e Europeu de Optimist 2021.


O que acontece é que os campeonatos iniciarão em breve, o Europeu, sediado em El Puerto de Santa Maria na Espanha, inicia no dia 21/06 e termina no dia 27/06. Enquanto o Campeonato Mundial, sediado no Lago di Garda na Itália, começa dia 30/06 e vai até 10/07. Por isso, alguns atletas resolveram antecipar a data de ida para o continente europeu e intensificar os treinos pré-campeonato.


Os brasileiros obtiveram uma boa classificação no geral, conquistando o 1º lugar do campeonato e colocando 6 brasileiros no top 10 da competição, sendo 2 no top 3! A competição foi realizada durante os dias 11, 12 e 13 de junho e contou com dias difíceis e de ventos bem fracos, que exigem uma boa técnica e controle de barco dos velejadores.



Dentre os 8 atletas brasileiros que participaram do Torneio, 4 são Atletas Allcatrazes, sendo eles: Lucas Freitas, Alex Kuhl, Luiz Felipe Giagio e Joana Freitas! Confira abaixo a classificação de cada um dos velejadores, e um pouco de como foi o seu desempenho no campeonato, de acordo com o Instagram da OptiBRA:


"1º Lugar - Lucas Freitas!!! Parabéns! Fez um ótimo último dia com regatas difíceis de ventos bem fracos.


3º Lugar - Alex Kuhl! Ótimo campeonato, muito constante, e foi o velejador que mais ganhou regatas no Campeonato.


Ainda mais pódio e destaques!!!


Parabéns Arthur Back, um excelente 4o lugar!! Sensacional!


Em 6º, com um campeonato muito constante, Luiz Felipe Giagio / Pipe, que fez um lindo campeonato, Parabéns!!!


Em 8º geral, e 3º feminino, Joana Freitas!!! Que campeonato! Parabéns Jojo, brilhou!!!


Fechando os Top 10, Carolina Witsiers, um excelente 4o lugar feminino e um magnífico 9o lugar geral nessa flotilha tão equilibrada e de altíssimo nível.


6 do Brasil entre os 10 melhores... 60% dos Top 10 são Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷


Destaque ainda para nossos Brazucas Henrique Lowy, 28º lugar, e Eduardo Guimarães, 34º lugar. Parabéns!!! A dedicação de vocês foi exemplar, em uma raia difícil é com ventos fracos e velejada desafiadora. Nossa admiração e parabéns a vocês!!!"


Confira algumas das fotos do 47º Torneio Internacional de Vela do Carnaval:




Pack de equipamento personalizado Allcatrazes para os velejadores do Time Brasil que nos representarão nos campeonatos Norte Americano, Europeu e Mundial (respectivamente) da classe Optimist:


Entre em contato pelo WhatsApp (51) 99210-5132 para mais informações e orçamentos de equipamentos personalizados.