Já pensou em como diferentes experiências podem agregar no que você fará no futuro?

Taylã é sócio fundador da Allcatrazes e atua também na parte de desenvolvimento de produtos e da logística da produção. Antes de fundar a empresa, ele trabalhou muitos anos em velerias na parte de fabricação e montagem das velas, mas não imaginava que a experiência adquirida nesse tempo traria diversos benefícios no seu futuro.


Todo o aprendizado, possibilitado pela Olimpic Sails e Quantum Sails, trouxe a certeza de que ele estava trabalhando com a coisa certa. Foi com a produção que ele descobriu que gostaria de trabalhar, e onde se acendeu a paixão pela criação de produtos. Hoje a qualidade e o foco nos detalhes, que ele aprendeu serem tão importantes, são traduzidos para os produtos da Allcatrazes.


"Isso de criar um produto do zero, pegar algo que não existe ainda e transformar em alguma coisa, principalmente alguma coisa do esporte que eu gosto era algo que fazia muita diferença pra mim, e portanto eu fazia com muito amor e carinho" - Taylã Freitas






Nesse período, ele adquiriu um aprendizado técnico específico, da precisão necessária para desenvolver e montar uma vela de competição, um produto que precisa ter medidas exatas, com reforços de costura, a partir de um conhecimento de tecidos de ótima qualidade etc; Isso ajudou muito o Taylã a desenvolver um vasto repertório no assunto e a se encontrar dentro do que ele gostaria de fazer.


"Era muito louco porque pegávamos um simples rolo de tecido e com ele fazíamos uma vela. Indo para um barco, a vela possibilita a embarcação a dar uma volta ao mundo se assim se quiser. É como se construíssemos a asa de um avião"


Temos a impressão de que precisamos acertar de primeira, nos especializamos desde o início de nossa trajetória acadêmica ou profissional para o que formos fazer para o resto da vida. Mesmo seguindo dentro da área de desenvolvimento de produtos, Taylã mudou de rumo na sua trajetória profissional, seguindo a fazer o que ama e aproveitando seus aprendizados e experiência passadas para ser cada vez melhor no que se propõe a fazer.









28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo