Muito mais do que uma mesa organizada

Artigo publicado em: Nov 10, 2022
Muito mais do que uma mesa organizada
Voltar para o Blog Contagem de comentários do artigo: 0

Por Victoria Sanhudo (@vivendolivre)

 

O que seu ambiente diz sobre seu bem estar

Durante a pandemia ficou nítido o quanto o ambiente que estamos inseridos impacta a forma como vivemos. Existem ambientes que podem nos deixar felizes, entusiasmados e energizados, mas também existem ambientes que provocam ansiedade, tristeza e mal estar.

 

No momento em que tudo mudou, a casa também se transformou. Agora não é apenas um lugar de passagem, mas um espaço que você precisa se reconhecer.

 

Sua casa não precisa ser igual a foto que você salvou do Pinterest, ou a casa da sua amiga e muito menos uma casa de revista. Sua casa fala sobre você e precisa estar alinhada com o que você ama e vive.

 
 

Outro fato interessante é que depois da pandemia, a maioria dos escritórios aderiu ao modelo remoto ou híbrido.

 

Como ter um espaço dentro de casa que aumenta minha produtividade e criatividade?

 

Não existe uma regra única, cada indivíduo se adapta melhor com o que a sua mente deseja. Os seres humanos gostam de se sentir parte dos ambientes físicos por isso é importante investir numa arquitetura mais sensorial, através de memórias visuais, auditivas e até olfativas para que as pessoas se sintam pertencentes.

 
Gosto de enfatizar que quando decidimos arrumar algo dentro da nossa casa também estamos tentando resolver algo íntimo que esta nos incomodando. A reforma é sempre uma oportunidade de mexer e mudar nossa vida externamente e internamente (mesmo que de formas mais sutis).
 
 

Você não precisa de grandes investimentos e algumas vezes basta mudar e reposicionar o que você já tem.

 
Quem nunca sentiu que precisava reorganizar prioridades e começou organizando o armário de casa?
 

A limpeza e a organização atuam diretamente na produtividade. É incomum alguém conseguir organizar sua rotina de trabalho sem ter uma área de trabalho organizada.

 
  • O primeiro item de um home-office ideal é ter uma confortável cadeira e uma mesa espaçosa (para manter organizada).

  • Escolha um espaço da casa com menos barulhos, pois alguns sons podem atrapalhar a concentração. Os sons da natureza podem inspirar e manter uma música de sua escolha tocando pode fazer com que a criatividade flua de forma mais natural.

  • O ser humano se sente mais confortável com iluminação natural. Então, se você puder posicionar a sua área de trabalho para pegar alguns raios de sol, melhor. Lembrando que no Brasil a melhor fachada para apartamentos e casas é a fachada norte. Fato sobre iluminação: luminárias quentes acolhem e luminárias frias despertam.

  • A vegetação melhora a qualidade do ar e proporciona mais calma para o ambiente. Escolha o Bambu da sorte, cactos, suculentas ou Costela de adão para ter na sua mesa.

  • As cores impactam, também. Azul e verde estimulam a calma e serenidade. E o laranja e vermelho mais agitação e movimento. Você não precisa pintar o ambiente todo, mas ter quadros e objetos decorativos com as cores que você desejar.

  • O olfato (pouco falado) é fundamental para deixar o ambiente mais acolhedor. Explore velas e aromas. O alecrim é uma ótima opção para concentração e bergamota para estimular a criatividade.

 
 
 

Sua casa e seu ambiente de trabalho precisam funcionar como um carregador de celular e repor as suas energias. Caso esses espaços estejam te sugando você precisa regorganizar algo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Combo com desconto!

Na compra do combo Mala Delta + Kit de Organizadores, 1 organizador fica de graça!

Desconto aplicado direto no carrinho