O que fala mais alto: seu CPF ou CPNJ?

Artigo publicado em: May 18, 2023
O que fala mais alto: seu CPF ou CPNJ?
Voltar para o Blog Contagem de comentários do artigo: 0

Por Isabella Demari

 

Vivemos uma era onde a idealização do sucesso se tornou tão invasiva que ultrapassou o limite de algo sustentável a longo prazo. Na realidade, ser uma pessoa bem sucedida é algo muito individual, mas que pesa para todos. Essa busca incessante, e admiração de figuras de gerações anteriores que valorizavam muito o trabalho, desencadeou a falta de cuidado com o momento de descanso.

 
Antigamente se dizia: “Trabalhe enquanto eles dormem”

Nota-se que no passado a tecnologia não era tão avançada e as tarefas demandavam um pouco mais de tempo para acontecer.

 

Com o avanço da mesma, o processo foi se tornando cada vez mais acelerado, aumentando consideravelmente a demanda e a exigência dos prazos. Era apenas uma questão de tempo até entendermos que não somos máquinas e nem devemos nos comportar como tais. A internet não tem limites e acabamos sendo absorvidos por essa perspectiva, sugando nossa energia.

 

O cansaço se tornou tão banal e normalizado que, em tempos modernos, só existe o: faça cansado mesmo. E essa falta de descanso, alimenta um ciclo de aceleração onde deixamos de aproveitar os momentos em presença. Pode até se falar em relaxar, porém o medo de ficar para trás é tão grande, que hoje em dia não sabemos mais como relaxar.

 
 

Segundo o New York Times, “a pandemia nos lembrou que existimos para mais que um só trabalhar e abriu espaço para reimaginar como um emprego pode se encaixar em uma vida boa”; mas, a necessidade de preencher esse espaço pode ser o que tornou tudo um pouco mais complicado. Nossas tarefas, hobbies e rituais ao invés de beneficiarem um estilo de vida, causaram a famosa ansiedade.

Como vou dar conta de tudo? Como todo mundo faz e eu não? Como?...

O anseio de melhorar a qualidade de vida se tornou um dos maiores indicadores de ansiedade. E como se relaxa em um mundo onde nada está bom, o multitasking gritando para ser realizado e ficamos cada vez mais esgotados?

 

A resposta é: não é fácil, mas é simples..

A ansiedade muitas vezes bate na nossa porta, no entanto, o melhor que podemos fazer é convidá-la para sentar e talvez tomar um chá.

Não é fácil, mas você pode valorizar toda vez que finaliza uma tarefa.

Não é fácil, mas você pode focar mais na vida, na natureza e nos encontros ao ar livre - da forma que é possível hoje.

Não é fácil, mas você pode usar menos o celular e olhar mais pro mundo.

Não é fácil, mas aos poucos vai ficando cada vez menos complicado e mais integrado.

 
 

Pouco a pouco as coisas vão tomando forma, vão demandando menos de você, e se constrói cada vez mais uma tranquilidade no seu interior. Um espaço que não precisa ser preenchido, um tempo que não necessita de corrida e um sossego que tudo está dentro dos conformes, mesmo se tudo não estiver nos conformes impostos por nós mesmos.

 

No final das contas, CNPJ nenhum se sustenta sem um CPF bem estruturado, e isso não tem nada a ver com estar com tudo perfeito. Tem a ver com estar tudo da melhor forma possível, e são duas coisas completamente diferentes. Tenha isso em mente.

 
 

Fotos: Gabriel Klein

Modelo: Rayane Amaral

Compartilhe:

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Combo com desconto!

Na compra do combo Mala Delta + Kit de Organizadores, 1 organizador fica de graça!

Desconto aplicado direto no carrinho