• Catarina Weck Glashester

Rumo a Tóquio! - Entrevista com os classificados na classe 49er

Atualizado: há 2 dias


Velejando juntos há 9 anos, a dupla Marco Soffiatti Grael e Gabriel Portilho Borges estão cada dia mais perto da sua segunda participação nos Jogos Olímpicos e essa semana foram matérias no RJ2, telejornal local do Rio de Janeiro.



À esquerda Gabriel Borges, o proeiro da embarcação e à direita Marco Grael, timoneiro.

Foto do último campeonato disputado pela dupla em maio de 2021, Cascais, Portugual.


A dupla terminou a Olimpíada do Rio 2016 em 10º lugar, mas acredita que a experiência de estarem indo para a sua segunda Olimpíada combinada com a trajetória de evolução deles, que em 2018 foram campeões do Mundial Militar e em 2019, ouro no Pan Americano de Lima, ajudarão a trazer um resultado melhor para casa.


“Eu sei como é a pressão do campeonato, eu sei como é o formato do campeonato, são menos adversários do que um campeonato normal então o jogo muda um pouco. Me sinto mais confortável e melhor preparado”. Diz o proeiro, Gabriel, durante a entrevista.



Segundo Marco, “Na vela ganha quem comete menos erros e a gente perde pra nós mesmos, pros nossos erros e não pros erros dos adversários”. Apesar de a pandemia ter diminuído a quantidade de campeonatos realizados no último ano, como foi colocado na matéria, a vela é um esporte onde não é tão importante estar preocupado com o seu adversário, já que o perigo está na performance de cada um.



Confira a matéria completa no link abaixo e continue nos acompanhando para apoiar e acompanhar os passos finais dessa dupla rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020+1.


https://globoplay.globo.com/v/9507344/