30 minutos sem músicas e distrações

Artigo publicado em: Apr 2, 2024 Tag do artigo: Estilo de vida ao ar livre
30 minutos sem músicas e distrações
Voltar para o Blog Contagem de comentários do artigo: 0

O que é o “Silent Walk” e quais os seus benefícios?

Por Aline Ilha - 3 min de leitura



Não é novidade que hoje vivemos conectados e hiper estimulados durante nossa rotina. O tempo médio em que passamos olhando para telas já ultrapassa 6 horas por dia, segundo a dcdx, empresa voltada para análises de comportamento da Geração Z. Quando esse é o seu “normal’, desconectar-se completamente para uma caminhada de 30 minutos pode parecer difícil.

Esse é o conceito do “Silent Walk”, uma tendência que viralizou na rede social TikTok no final de 2023, que consiste na prática de caminhar em silêncio, sem conversar, sem ouvir música, sem olhar para telas e sem distrações. Um escape em meio à rotina agitada.

A ideia é passar um tempo sozinho e abrir espaço para ouvir nossos pensamentos e refletir livremente, concentrando a sua atenção nos pés, no corpo e no chão enquanto caminha. Essa ideia te anima ou te assusta?

 “A caminhada silenciosa permite uma organização mental […] observar o mundo ao seu redor e se envolver em uma forma de meditação em movimento” - Ryan Sultan, psiquiatra e terapeuta credenciado e professor de psiquiatria clínica na Universidade Columbia.

E quais os benefícios desse exercício?

Caminhar, por si só, já traz inúmeros benefícios, como

> melhora no humor
> redução de sintomas de ansiedade e depressão
> aumento do bem estar
> proteção contra doenças cardiovasculares

E, aliada a prática de atenção plena, as vantagens crescem ainda mais, diminuindo o estresse, promovendo uma sensação de paz a calma, além de estimular a criatividade.

Que tal experimentar aplicar essa prática em sua rotina? Dê um passeio em seu bairro, observe as árvores ao seu redor, respire o ar fresco, sinta a brisa do vento, coloque os pés na grama. Dessa forma você estimula seus sentidos e consequentemente você fica mais atento ao presente.

Nos encontramos do lado de fora!

 

Te convidamos também a buscar outras atividades que te conectem ao agora, como desenhar, fazer yoga, ler um livro ou escrever. Praticar hobbies é essencial para que tenhamos equilíbrio em nossa rotina! Para isso, desenvolvemos um Planner de Hobbies. Baixe aqui de graça: https://allcatrazes.rds.land/lp-planner-de-hobbies

 

Esse texto foi desenvolvido com diferentes fontes: Forbes; TecMundo; SheKnows; Hospital Israelita Albert Einstein; dcdx.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Combo com desconto!

Na compra do combo Mala Delta + Kit de Organizadores, 1 organizador fica de graça!

Desconto aplicado direto no carrinho