Você não deveria procurar conforto

Artigo publicado em: Mar 12, 2024 Tag do artigo: Estilo de vida ao ar livre
Você não deveria procurar conforto
Voltar para o Blog Contagem de comentários do artigo: 0

Motivos para você abraçar o desconhecido | Por Gabriela Muller

Nosso entendimento de conforto e desconforto molda nossas ações e decisões diárias, muitas vezes nos levando a buscar o que é familiar em vez do que é verdadeiramente benéfico para nosso crescimento e desenvolvimento pessoal. Com isto em mente, separamos alguns tópicos abordados em uma redação do livro "101 Redações que vão mudar a sua forma de pensar", de Brianna Wiest, fazendo uma análise para podermos compreender melhor como nossas mentes funcionam e como podemos desafiar nossos padrões para alcançar um maior nível de realização:

1. Seu cérebro não sabe diferenciar "bom" de "ruim"; ele só reconhece "confortável" e "desconfortável".

Muitas vezes nós confundimos o que é confortável com o que é bom para nós. Isso nos leva a repetir padrões prejudiciais, pois buscamos apenas o que já estamos acostumados, mesmo que isso não nos traga verdadeira satisfação.

2. Você não quer o que quer; você quer o que conhece.

Somos literalmente incapazes de prever um resultado que esteja fora do que já é familiar. Então, em vez de tentar buscar algo "melhor", buscamos "o melhor do que conhecemos", o que acaba limitando nossa capacidade de experimentar coisas novas, nos impedindo de alcançar nosso potencial máximo. 

3. A sensação de comodidade muitas vezes nos impede de buscar mudanças,

mesmo quando sabemos que seria para nosso próprio bem. As rotinas e padrões familiares nos dão uma falsa sensação de segurança, tornando-nos relutantes em sair da nossa zona de conforto, mesmo que isso signifique perdemos oportunidades de crescimento e aprendizado. 

4. Não existe segurança verdadeira.

Procuramos conforto acreditando que nos faz seguros, mas vivemos em um mundo no qual não existe segurança verdadeira. A busca por ela nos impede de abraçar a natureza transitória da vida e nos impede de crescer. 

5. A única maneira de crescer é entrando no desconhecido

É por isso que muitas pessoas têm momentos de "crise antes do avanço". O crescimento só ocorre quando nos aventuramos enfrentando nossos medos e inseguranças. É nos momentos de crise e desconforto que temos a oportunidade de crescer e nos transformar em versões melhores de nós mesmos.

6. Só mudamos quando a mudança se torna a única opção viável,

mas identificar os sinais de que precisamos mudar antes de chegarmos a esse ponto pode nos poupar de muita dor e sofrimento. Devemos aprender a ouvir os sussurros do universo e abraçar a mudança como uma oportunidade para o aprendizado. 

A busca pelo conforto é uma ilusão que nos impede de alcançar nosso verdadeiro potencial. Devemos aprender a reconhecer ela e superar nossos medos e resistências em busca de uma vida mais autêntica e significativa. Ao abraçar o desconhecido podemos descobrir novas possibilidades e alcançar um maior sentido de propósito e satisfação. Por isso, a Allcatrazes te convida a romper com a rotina este ano e explorar um mundo de possibilidades além da sua zona de conforto, onde cada experiência é uma oportunidade para criar memórias únicas e enriquecedoras do lado de fora.

Texto feito inspirado no livro "101 Redações que vão mudar a sua forma de pensar", de Brianna Wiest.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Combo com desconto!

Na compra do combo Mala Delta + Kit de Organizadores, 1 organizador fica de graça!

Desconto aplicado direto no carrinho