O que define uma aventura?

Artigo publicado em: Sep 28, 2021
O que define uma aventura?
Voltar para o Blog Contagem de comentários do artigo: 0

Por Catarina Weck Glashester

 

O que de fato define uma aventura? O tempo que se fica longe de casa? As diferentessensações que você experimentou durante o percurso? O tamanho do trajeto?

 

A palavra "Adventure" tem origem no latim adventura, forma particípio do verbo advenire, que significa alcance. O prefixo ad indica a presença, venir (vir) e o sufixo -urus/-ura indica algo que se refere ao futuro, ou seja, adventura se traduziria em "coisas a vir” ou “coisas que acontecerão”. Aventura significa, literalmente, o que vem pela frente.

 

Aline Ilha do Marketing Allcatrazes na trilha do Morro da Urca, no Rio de Janeiro.

 

Assim podemos pensar que o que define uma aventura é a incerteza do que virá, e participar de uma aventura é estar preparado para o que quer que cruze o seu caminho. Mesmo tendo compreendido isso, começam a surgir outras dúvidas. Por que temos essa vontade de nos jogarmos em um caminho incerto? Para que irmos em direção ao desconhecido? Sabemos que normalmente nos justificamos dizendo que queremos nos desafiar e testar nossos limites, mas ainda assim, por que sentimos necessidade de tudo isso? Qual a graça do desconhecido?

 

Catarina, da equipe Allcatrazes, durante a regata Santos-Rio de aproximadamente 200 milhas náuticas.

 

Podemos facilmente responder essa pergunta com outra pergunta: qual a graça do que já conhecemos? Chega-se a um ponto em que se trata da maneira que você escolher viver suavida, afinal até onde sabemos, só nos é dada uma oportunidade de desfrutar de algum tempo nesse planeta. Com certeza não podemos escolher quanto tempo temos, mas cabe anós decidir o que fazer com o tempo que nos é dado.

 

Martina, sócia da empresa, em um intercâmbio na California quando tinha 17 anos.

 

Nós, da Allcatrazes, acreditamos que esses são os momentos que fazem uma vida inteira valer a pena. A experiência de viver uma aventura nos conecta com coisas que são muito maiores que nós e também nos permite desenvolver uma maior compreensão de nós. mesmos!

Pedro Corrêa, da nossa equipe, em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos.

 

Sempre que possível, saia da sua zona de conforto e vá atrás do que você acredita que irá lhe proporcionar a sensação de fazer a vida valer a pena. Se aceitar o desafio, você vai se impressionar com o impacto que isso terá na maneira como você leva a vida.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Combo com desconto!

Na compra do combo Mala Delta + Kit de Organizadores, 1 organizador fica de graça!

Desconto aplicado direto no carrinho